top of page
Girassol.png
Apoie Projetos Socioeducativos de Qualidade

CLIQUE 

AQUI

Oferecemos atendimento integral gratuito na creche e pré-escola, complementando

a ação da família e da comunidade.

Desenvolvemos atividades diferenciadas e situações diversificadas. Desta forma, as crianças ampliam suas possibilidades de exercitar a autonomia, a liberdade e a iniciativa.

.

Público Alvo:

4 meses a 5 anos e 11 meses

Atendimento: 

Período Integral

das 7h30 às 17h

A Educação Infantil é um lugar privilegiado onde as crianças se apropriam e se integram às relações sociais e culturais. 

Alimentação: 

4 refeições diárias

400

Crianças atendidas 

por mês, no CEIG

R$ 450

Custo médio mês 

de cada criança

63%

Famílias atendidas com renda inferior a 2 salários mínimos.

Rematrícula 2024

Conforme orientação da Prefeitura  Municipal de Florianópolis, o processo de rematrícula (para as crianças já matriculadas na rede municipal de Florianópolis em 2023) será realizado automaticamente  pelo Sistema  de Gestão Educacional mediante entrega de comprovante de residência e certidão de vacinação atualizado na secretaria da unidade.

Novas matrículas precisam ser feitas diretamente no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Matrículas Internas | G6 para 1º ano

O CEIG emitirá o atestado de frequência da criança com o número da matrícula para cada família, que deverá solicitá-lo na secretaria.

A matrícula deverá ser feita on-line, via internet, pelo site da Prefeitura Municipal  de Florianópolis (http://www.pmf.sc.gov.br), no ícone MATRÍCULA  ON-LINE/ Ensino  Fundamental,  opção: MATRÍCULA  INTERNA,   selecionando, ao término do preenchimento, a Unidade Educativa que oferecer a vaga no ano escolar para frequência em 2024.

4.jpg

O ODS nº 4 trata sobre "Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos" e aqui no Centro de Educação Infantil Girassol atuamos principalmente nos itens: 

4.1 Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes.

 

4.2 Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário.

Galeria
bottom of page