top of page
Apoie Projetos  Socioeducativos de Qualidade

CLIQUE 

AQUI

Entre os dias 6 e 11 de novembro de 2017 a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES)

promoveu, em Florianópolis, a “Mini Olimpíada IDES” que recebeu cerca de 500 pessoas,

entre elas crianças, adolescentes e jovens das Comunidades pertencentes ao Maciço do Morro da Cruz e instituições que atendam crianças e adolescentes em projetos sociais..

A Mini Olimpíada IDES e a construção de uma quadra poliesportiva no Núcleo Arte Educação localizado na Agronômica tem o apoio do Criança Esperança, concebido e organizado pela Unesco e pela Rede Globo de Televisão

Um dos principais objetivos deste projeto foi a construção da Quadra Poliesportiva, que teve obra realizada no segundo semestre de 2017, na sede do Núcleo Arte Educação, localizado no bairro Agronômica. A quadra servirá também como um espaço para aproximar familiares e  comunidade das atividades da IDES, além de disseminar, despertar e promover o incentivo ao esporte e à integração social.

 

Fundada em 1773, a IDES é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão "Abrir portas, resgatar esperanças e encorajar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, para que sejam protagonistas de suas vidas, transformando a realidade e o meio em que vivem, a partir da promoção da cidadania e do desenvolvimento social.”

 

Atualmente os programas da IDES atendem cerca de 750 crianças e adolescentes diariamente através dos seus três núcleos de atendimento. As crianças e jovens participam de atividades diferenciadas que possibilitam o exercício da autonomia, liberdade e criatividade. 

Mini Olimpíada IDES

Com o objetivo de promover jogos com o espírito olímpico, a 1ª Mini Olimpíada IDES pretende ser a primeira de muitas edições que, além da cooperação entre as pessoas, também visa o desenvolvimento social por meio do esporte. Para esta primeira edição, crianças e jovens do Núcleo Arte Educação (NAE) e do Núcleo Formação e Trabalho (NUFT) da IDES estão sendo estimulados a participar em atividades como futebol de salão, voleibol, basquete de rua, handebol, tênis de mesa, corrida de revezamento e xadrez
 
“Acreditamos que o esporte tem um valor cultural muito importante para o desenvolvimento humano e social. As práticas esportivas e culturais são alternativas para a expressão e a liberação de emoções negativas e positivas, estimulando hábitos de vida mais saudáveis, os quais abrem um novo leque de oportunidades construtivas para a vida dos cidadãos e suas convivências familiares e comunitárias”, ressalta Caroline Silveira, do núcleo mobilização e marketing da IDES e da comissão organizadora do projeto.

Modalidades

a.    Futebol de Salão
b.    Voleibol
c.    Basquete de Rua
d.    Handebol
e.    Tênis de Mesa
f.    Corrida

g.   Revezamento
h.   Xadrez

Público Alvo:

6 a 24 anos

Períodos:

Manhã ou Tarde

Três categorias  de inscritos:  

Autonomia: de 06 a 11 anos;
 Motivação: de 12 a 16 anos; 
Responsabilidade: de 17 a 24 anos.

Regulamento MINI OLIMPÍADA IDES AQUI

O Projeto Mini Olimpíada IDES foi desenvolvido com base nos

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), destacando-se os quatro abaixo! 

+ INFORMAÇÕES:

 

Núcleo Arte Educação - NAE

Unidade Agronômica

 

Rua Rui Barbosa, N° 811 - Florianópolis - SC 

E-mail: coordenacao.nae@ides-sc.org.br 

  Fone: 48 3228-3492

Mobilização e Marketing com Caroline Silveira

E-mail: mobilizacao@ides-sc.org.br 

Telefone: (48) 3224-5008

 

Assessoria de Imprensa 1ª Mini Olimpíada IDES

Eccoa Assessoria de Comunicação

Leticia Bombo: (48) 98484-7332 

Fernanda Dorta (48) 99144-1009

Álbum MINI OLIMPÍADA IDES 

REALIZAÇÃO:

APOIO:

COLABORAÇÃO:

bottom of page