top of page
EducArte.png
Apoie Projetos  Socioeducativos de Qualidade

CLIQUE 

AQUI

O programa EducArte vem oferecer Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mediante intervenções pedagógicas e afirmativas que valorizam a diversidade, a inclusão, a interação, a sociabilidade, aprendizagem e o desenvolvimento social, tendo como foco o esporte e a arte em suas diversas expressões.

Público Alvo:

6 a 15 anos

Atendimento: 

 09 horas por dia

Alimentação: 

6 refeições diárias

Mediante atividades oferecidas, se estimulará o protagonismo das crianças e adolescentes, a noção de pertencimento e coletividade, a valorização dos conteúdos que correspondem às manifestações culturais de relevância histórica, o incentivo permanente ao esporte e a arte nas suas diversas expressões, promovendo a autoconfiança, o trabalho em equipe, o desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.

O programa EducArte preconiza a construção de um espaço acolhedor de convivência, voltado para a formação, participação, autonomia e cidadania das crianças e adolescentes garantindo intervenções lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, sociabilidade e proteção social. 

130

Média de Crianças e Adolescentes por mês
 

480

Média Mensal de 

Beneficiados  Indiretos

2.830

Número de Beneficiados

entre 2014/2015

Como se Inscrever

para participar das Oficinas do Programa

Entre em contato:

Fone: 3228-3492

E-mail: coordenacao.educarte@ides-sc.org.br

Períodos:

Manhã ou Tarde

Nossas oficinas e objetivos:

Arte e Ação

Sensibilizar as crianças e adolescentes para desenvolver e expressar a criatividade por meio de várias linguagens artísticas.

Musicalização

Permitir que as crianças e os adolescentes ampliem o seu universo cultural, sua percepção musical e corporal por meio da musicalidade.

Corpo e Movimento

Desenvolver a consciência corporal e coletiva por meio de esportes, jogos coletivos e cooperativos, brincadeiras e gincanas.

Oficina dos Saberes

Nortear as ações pedagógicas na Instituição em todas as suas instâncias.

Capoeira e suas Manifestações

Desenvolver as habilidades das crianças e adolescentes por meio da capoeira, buscando as diversas manifestações populares das culturas que constituíram nosso território.

Ritmos e Expressão

Desenvolver a consciência corporal e coletiva por meio da dança.

Mídia e Cidadania

Propiciar às crianças e adolescentes a inclusão tecnológica no convívio diário, por meio de diferentes ferramentas de informação, enriquecendo o aprendizado e a experiência.

O ODS nº 10 trata sobre "Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles" e aqui no EducArte  além do ODS 4 Sobre Educação de Qualidade nós atuamos no ODS 10, principalmente o item: 

 

10.2  Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

ODS 10.jpg

Entre os dias 6 e 11 de novembro de 2017 a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES)

promoveu, em Florianópolis, a “Mini Olimpíada IDES” que recebeu cerca de 500 pessoas,

entre elas crianças, adolescentes e jovens das Comunidades pertencentes ao Maciço do Morro da Cruz e instituições que atendam crianças e adolescentes em projetos sociais..

A Mini Olimpíada IDES e a construção de uma quadra poliesportiva no EducArte

localizado na Agronômica teve o apoio do Criança Esperança, concebido e organizado pela Unesco e pela Rede Globo de Televisão

Saiba Mais

Galeria

IDES - EducArte

Unidade Agronômica

 

Rua Rui Barbosa, N° 811 - Florianópolis - SC 

  Fone: 48 3228-3492

bottom of page