top of page

Últimas Notícias

Vamos falar sobre a LGPD?

22/10/2020

No dia 22 de outubro de 2020, a IDES recebeu Pedro Cherem Pirajá Martins, Assessor Jurídico do SEBRAE/SC, que ofereceu uma formação aos colaboradores sobre a LGPD, seu funcionamento, abrangência e tirou dúvidas sobre a Lei 13.709/2018 que entrou em vigor no dia 16 de agosto de 2020. 

Foi um prazer recebê-lo para conversarmos sobre esta lei que é fundamental para a segurança dos dados de colaboradores, famílias e parceiros. Precisamos nos adequar às exigências da LGPD!

 

A IDES continua sua trajetória em busca das melhores circunstâncias para o atendimento de crianças, jovens e adolescentes que buscam o protagonismo em suas vidas. 

50 Anos de Ordenação Sacerdotal - Padre Valter Maurício Goedert

22/07/2020

🕊 Ocorreu no sábado, 18 de julho de 2020, a missa comemorativa pelos 50 anos de vida sacerdotal de nosso capelão padre Valter Maurício Goedert. Infelizmente pela pandemia da COVID 19, que ocasiona restrição de saídas e de acesso a nossa capela, ela não estava lotada, o que certamente seria diferente se a situação fosse outra. Muito provavelmente nossa capela não comportaria a quantidade de fieis que se fariam presentes, visto o carinho e respeito que a comunidade o tem.


A missa foi abrilhantada com o coro da Fafá, Beta e Guilherme Botelho, e foi concelebrada, entre outros, pelo arcebispo metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönck e pelo padre Vitor Feller. Estiveram presentes familiares, amigos e irmãos da Irmandade do Divino espírito Santo.


Na ocasião, o Provedor Paulo Teixeira do Valle Pereira e sua esposa Bianca, acompanhados do Vice Provedor Luiz Carlos de Oliveira Gomes, entregaram uma singela homenagem e flores ao padre Valter. Além disso, Fafá, irmã da IDES e parente do padre Valter, proferiu algumas palavras relembrando a bonita vida familiar e espiritual de nosso capelão, as quais você pode conferir na íntegra no nosso site www.ides-sc.org.br/blog. Ao final todos cantaram parabéns. Padre Valter estava muito emocionado durante toda a missa, emocionando a todos os presentes.

IDES recebe Certificação de Responsabilidade Social da ALESC

03/12/2019

📜A IDES recebeu na noite de ontem (02), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc a certificação de Responsabilidade Social 2019.
Essa certificação é um reconhecimento para as organizações sem fins lucrativos, organizações públicas e privadas que se comprometem com a transparência e responsabilidade social do nosso Estado.

Nas fotos temos a presença do Diretor da IDES, Renato Marques representando a organização e as colaboradoras Cibele Farias e Ana Paula de Souza Marques. Agradecemos também o carinho da Maria Elisa da Silveira De Caro, secretária de Estado do Desenvolvimento Social.

🔎Para acessarem o Balanço Social da IDES, visite nossa página da transparência: 

https://www.ides-sc.org.br/transparencia

IDES recebe visita da primeira-dama do Estado.

30/07/2019

O Provedor da Irmandade do Divino Espírito - IDES, Paulo Teixeira do Valle Pereira, e sua esposa, Bianca do Valle Pereira, receberam na tarde desta terça-feira (30/07) a visita da primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins.

O encontro teve a presença da Secretária de Estado da Assistência Social, Maria Elisa da Silveira Caro, do secretário-executivo de parceria público-privadas na SCPar, Ramiro Zinder, dos Diretores da IDES, Renato Marques, Júlio Cesar de Castro e Izabel Carolina Martins, da coordenadora geral da IDES, Cibele Farias, da voluntária, Márcia Espindola de Castro, entre outros colaboradores da IDES.

Na visita, Késia aproveitou para conhecer a Casa Lar São Vicente de Paulo, o Centro de Educação Infantil Girassol e o Formação Aprendiz, programa da IDES dedicado a formação profissional de jovens e adolescentes. No auditório da Irmandade foi surpreendida com a apresentação do Coro Vozes do Divino, regido pela Maestrina Gisele Garcia Viana. Após a apresentação do coro, a coordenadora do EducArte, Michele dos Santos Cameu, apresentou as atividades que acontecem no programa da IDES que está localizado bem ao lado da residência oficial do Governo e a primeira-dama aproveitou este momento para convidar todas as crianças destes projetos a fazerem uma visita ao local.

O Provedor da Irmandade aproveitou este momento para apresentar brevemente os números que envolvem os programas da IDES. Atualmente a IDES atende cerca de 800 crianças e adolescentes diariamente e serve mais de 43 mil refeições mensalmente. Ao final da visita a primeira-dama e a Secretária de Estado foram presenteadas com uma lembrança confeccionada pelas voluntárias da IDES que é coordenada pela Ana Cristina Dias.

IDES implementa a Avaliação de Desempenho de seus colaboradores

19/06/2019

A Consultora em Recursos Humanos Thais Carrier Mendonça tem feito um trabalho incrível de voluntariado aqui na IDES. Suas ações incluem o mapeamento de competências e a elaboração de um sistema de Avaliação de Desempenho para os funcionários da IDES. Também trabalhou no desenvolvimento da ferramenta, lançamento, consultoria e capacitação dos gestores.

Investir em nossos colaboradores, é a certeza da qualidade de atendimento para nossas crianças e adolescentes.

😍Obrigado Thais, você tem cooperado bastante para o crescimento profissional de todos nós!

A Festa do Divino mais tradicional de Florianópolis está de volta!

06/06/2019

As celebrações da Festa do Divino Espírito Santo da IDES Iniciaram-se na quinta-feira (06) em Florianópolis e segue até domingo (09).  Na missa do mesmo dia, o Provedor da IDES. Paulo Teixeira do Valle Pereira abriu oficialmente as festividades.   

🔎Álbum de Fotos AQUI!

 

A Divina Festa da IDES inicia exatamente duas semanas após o Ciclo (06 a 09 de junho) abrindo as festividades nas comunidades que vão até o dia 22 de setembro com a cerimônia de encerramento que ocorre na Festa do Divino de Canasvieiras.

Please reload

Assista estes e outros vídeos
em nosso canal do youtube

Aniversário IDES 247 anos

No dia 10 de junho de 2020, a IDES completou 247 anos de existência, desenvolvendo trabalhos sociais de extrema importância para a comunidade florianopolitana, encorajando crianças, adolescentes e jovens a serem protagonistas de sua próprias história. Em meio a pandemia do coronavírus, comemoramos mais um ano de vida da Irmandade do Divino Espírito Santo com um lindo vídeo de agradecimento e reconhecimento por toda essa longa caminhada que ainda tem muito para consolidar...

IDES - 247 anos de história e amor

💛Fundada em 1773 e há mais de 100 anos, desenvolvemos projetos socioeducativos e encorajamos crianças, adolescentes, jovens e suas famílias a serem protagonistas de suas vidas. Saiba como você também pode contribuir com essa história: https://www.ides-sc.org.br/contribua

O Jovem Aprendiz da IDES no Banco do Brasil

Confira o depoimento completo do Alexandre Ferreira, orientador de aprendizes no Banco do Brasil.

Ex-interna da IDES conta um pouco sobre sua história de superação!

Lá pelos anos 1948 uma pequena garotinha veio morar no antigo Asylo de Orphans São Vicente de Paulo, agora, Lar São Vicente de Paulo mantido pela IDES. Hoje a Dona Teresinha retorna para nos visitar e contar um pouco da rotina das internas, suas alegrias, dificuldades e como sempre foi incentivada a estudar...

IDES -🌳 Formação Aprendiz

IDES - 🎨Educarte

IDES - 🏡Lar São Vicente de Paulo

IDES - 🌻Centro de Educação Infantil Girassol

Depoimentos Maria Alejandra, Luiz e Santiago - Voluntariado Social AIESEC

Maria Alejandra Mojica e Santiago Guinand Rivas vieram da Colômbia, Luiz Felipe Marcillo veio do Equador e juntos realizaram atividades incríveis com os aprendizes do Núcleo Formação e Trabalho da IDES. Confira o relato da experiência destes jovens em outro país e cultura.

bottom of page