Coro "Vozes do Divino" completa 15 anos em 2016.



Em 2016, o Coro Vozes do Divino completará 15 anos. A IDES lançará, então, um novo logotipo e um selo comemorativo desse aniversário (conforme ilustração abaixo).

O Coro Vozes do Divino é um dos projetos mantidos pela IDES - Irmandade do Divino Espírito Santo, com sede em Florianópolis. Fundado em 2001, o Coro é composto por 35 crianças e adolescentes, entre 08 e 16 anos. Ao longo destes anos, participou de diversos acontecimentos culturais em Florianópolis e em outras cidades. Dentre os quais se destacam: Feira da Esperança (APAE); Ópera Carmen de Bizet; XII Congresso Nacional de Meninos Cantores do Brasil; Concerto Luz e Arte, com os pianistas Pablo Rossi e Olga Kiun e Mostras de arte da Prefeitura de Florianópolis.

A realidade na qual se insere a iniciativa apresentada é caracterizada pela atenção a uma parte da população residente no chamado Maciço do Morro da Cruz, formado por 16 distintas comunidades, com uma população total estimada em 22.566 habitantes, segmentada em 5.677 famílias (esses números são os divulgados pela Prefeitura de Florianópolis no seu site oficial). A renda dessas famílias é proveniente do trabalho formal ou informal, mas a mesma não supre as necessidades básicas (moradia digna, educação, alimentação, vestuário, lazer, etc).

O desejo de satisfazer tais necessidades converte-se numa constante luta pela sobrevivência. Frustrações são geradas pelas dificuldades e, consequentemente, ocorre a desestruturação das relações familiares. Nesse contexto estão inseridos também as crianças e os adolescentes que buscam (com ou sem consentimento dos seus pais) maneiras de suprir suas necessidades, passando a correr riscos pessoais como, por exemplo, aqueles provenientes da venda de drogas.

Dessa maneira, as atividades artísticas propostas pelo NAE (destacadamente pelo Coro Vozes do Divino) visam ao fortalecimento das relações com as comunidades das quais os educandos são oriundos. Consequentemente, minimizando as dificuldades que eles possuem, possibilitando-lhes a adoção de uma postura positiva, a percepção sobre si mesmos, enquanto indivíduos com potencialidades e possibilidades de protagonismo, fatores esses que alicerçarão a transformação de suas vidas.


#NAE #CoroVozesdoDivino #IDES

44 visualizações
Atuamos de forma compatível  à agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, em especial
os ODS nº 4, 8, 10 e 16

 IDES: Rua Emílio Blum, 124 - Centro - Florianópolis - Cep. 88020-010 - Telefone: (48) 3224-5008 - E-mail: contato@ides-sc.org.br

© 2016 / 2020  Feito com 🧡 por Marketing IDES - Irmandade do Divino Espírito Santo 

MODS-SC-Selo 2019-PJ.png
8.jpg
ODS 10.jpg
16.jpg