TODO COLABORADOR É UM ARTISTA



O que é arte? Onde pode ser encontrada? Quem a produz? Fomos buscar na definição de um especialista no assunto, o filósofo britânico Robin George Collingwood (1889-1943), a resposta. Sustenta Collingwood, que “arte é algo feito pelo ser humano para exprimir seus sentimentos subjetivos. Sob esse ponto de vista, as obras artísticas falam de sonhos, epifanias, perplexidades, frustrações, dores, amores. Provocam riso, choro, reflexão, mudança de mentalidade. Daí sua importância na vida de cada um de nós”.

Partindo dessa premissa generosa, concluímos que todos nós somos capazes de produzir e entender a arte. Temos vontades, imaginação, opiniões e identidades para exprimir.

Na Irmandade do Divino Espírito Santo - IDES, temos muitas atividades do cotidiano, onde a arte poderá ser revelada: nos desenhos, no marketing, nas decorações, na gastronomia, nas aulas de música, na dança, no Coral, no ensino infantil, no teatro, no esporte, no relacionamento, na recreação...


Acomodação? Não é o que planejamos para 2017. Assumimos o compromisso de inovar, de vencer desafios.

Mãos à obra. Vamos desenvolver nosso potencial por inteiro, aproveitando as oportunidades que nos são oferecidas para aprender, para crescer.

Lembremo-nos de que não é por acaso que a IDES estará chegando aos 244 Anos, no dia 10 de junho. Resulta de um trabalho harmônico, com planejamento, diretrizes, dedicação e muita arte, só possível com a participação inteligente de todos: Conselheiros, Diretores, Coordenadores, Associados (Irmãos), Colaboradores, Voluntários e dos Terceirizados. O mais importante é que já sabemos o caminho do sucesso.


Mensagem do Provedor da IDES Ademar Arcângelo Cirimbelli,, janeiro de 2017

#IDES #Mensagemdoprovedor

61 visualizações0 comentário