A PERSISTÊNCIA



Todos nós temos sonhos, bons projetos e objetivos. O importante é persegui-los e concretizá-los, mesmo diante de dificuldades momentâneas.

Para ilustrar a matéria, fomos buscar um caso real que ocorreu no Japão:

“Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, chegando a dormir na própria oficina. Para mantê-la, empenha até as joias da própria esposa. Quando apresenta o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? – Não! Após dois anos, a mesma empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Vem a guerra e sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

Ele se desespera e desiste? – Não! Reconstrói sua fábrica. Após a guerra, segue-se uma grande escassez de gasolina e este homem, como todos os outros, não pode sair de automóvel.

Ele entra em pânico e desiste? – Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas bicicletas motorizadas. A demanda aumenta muito e ele monta uma fábrica para essa novíssima invenção.

Encurtando a história: hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro”.

Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos obstáculos que encontrou pela frente.