🌎 Como salvar o planeta em 365 dias*

Autor Lucas Belocurov


Por que datas comemorativas são tão importantes e como elas podem salvar as nossas vidas e o planeta terra?

Praticamente, para cada dia do ano existe uma comemoração diferente. Iniciamos o ano no dia 01 de janeiro, com o Dia da Confraternização Universal e o Dia Mundial da Paz, e fechamos o calendário em 31 de dezembro com o Dia de São Silvestre**. Durante o mês de março, existem varias datas especiais, mas hoje, vamos falar um pouco sobre os dias importantes para o meio ambiente e que, de alguma maneira, “conversam” com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Com nossos dias cada vez mais curtos, devido aos inúmeros compromissos profissionais e pessoais, não conseguimos dar atenção para tudo que precisamos. Por isso, datas comemorativas são importantes. Elas servem para nos lembrar, colocar o trilho no lugar e acertar nosso caminho.

Vivemos em um planeta com recursos finitos, tudo que está sobre ele continuará nele para sempre, as coisas não somem, não desaparecem, apenas mudam suas composições. Toda a água que existe em nosso planeta está aqui há milhões de anos. Você bebe da mesma água que os dinossauros beberam, você respira o mesmo ar que respirou Cleópatra ou Jesus. Todo o lixo que você produzirá durante sua vida continuará neste planeta para sempre. Muitas vezes, o mandamos para um lugar bem longe, aonde nossos olhos geralmente não chegam. Mas sabemos que ele está cada vez mais perto. Vai chegar um momento que você não vai conseguir desviar os olhos e, mesmo que consiga, o cheiro não vai deixar você esquecê-lo.