Ecopranchas


Evento teste com ECOPRANCHAS construídas com garrafas pets recicladas foi um sucesso e também garantiu a acessibilidade para pessoas com deficiência na capital.

Durante toda a última sexta-feira (13), jovens aprendizes e colaboradores da Irmandade do Divino Espírito Santo - IDES, juntamente com os apoiadores ACIF, AFLODEF e Doutorandos em Engenharia Mecânica da UFSC estiveram presentes na Lagoa da Conceição. Todos aproveitarem o lindo dia de sol para testarem as ecopranchas que foram construídas ao logo dos últimos meses pelos aprendizes da IDES.

No total foram construídas sete ecopranchas de stand up paddle, sendo que destas sete, duas foram adaptadas para pessoas com deficiência.


A representante da ACIF, Taciana Szulczewski, Diretora da Regional Lagoa se mostrou muito emocionada durante a fala de lançamento do evento e disse que “existem muitos projetos precisando de apoio na nossa cidade e que este desenvolvido pela IDES é um exemplo, por tratar de temas tão caros ao nosso tempo como acessibilidade, inclusão e sustentabilidade”.

A aprendiz Vitória Rupert estava muito animada para testar uma das pranchas “esta é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de fazer este tipo de esporte, deve ser muito legal”.