Você quer ser voluntário? Projeto "FAZENDO MINHA HISTÓRIA", está com curso grátis para voluntariado



ATENÇÃO, NOVAS DATAS:

26/06, 27/06 e 28/06.

As Instituições de Acolhimento de Florianópolis convidam voluntários para participação no Projeto "Fazendo Minha História".

O Fazendo Minha História - FMH, projeto que acontece em algumas instituições de acolhimento de Florianópolis, está buscando pessoas interessadas em se tornar parte de sua equipe de voluntários!

O que é o projeto? O FMH é um programa do Instituto Fazendo História, que tem como objetivo proporcionar espaços de expressão para que crianças e adolescentes, que estão temporariamente em instituições de acolhimento, tenham a oportunidade de resgatar e registrar suas histórias de vida. Através dos livros infanto-juvenis e da relação com um voluntário, o projeto busca despertar o interesse pelo universo das histórias, criando um espaço privilegiado no qual a criança ou adolescente tem a oportunidade de falar sobre o seu presente, passado e futuro.

Alguns vídeos sobre o projeto:

FAZENDO MINHA HISTÓRIA - Prêmio Tecnologia Social 2011 - Fundação Banco do Brasil


FAZENDO MINHA HISTÓRIA no programa "BRASILEIROS":


Como acontece? Durante um ano, os voluntários se encontram, semanalmente, com duas crianças ou adolescentes, no serviço de acolhimento. Os encontros acontecem individualmente, uma hora com cada criança ou adolescente, e a dupla voluntário-criança ou adolescente realizará diversas atividades, como mediação de leitura e a construção de um álbum sobre suas histórias. Os horários serão definidos conforme disponibilidade entre criança/adolescente e voluntário, sendo que a maioria das crianças já possuem compromisso com a escola no período da manhã. Os voluntários participam de 3 encontros de formação inicial e de reuniões periódicas (mensais) de supervisão do trabalho desenvolvido.

Requisitos:

Comprometimento com o trabalho durante o tempo do projeto (1 ano);

Participação em todos os encontros de capacitação.

A Formação Inicial é composta por 3 encontros! Eles são fundamentais para que você possa conhecer melhor a proposta, esclarecer dúvidas e, então, trabalhar com as crianças e/ou adolescentes de forma organizada e segura. Para se tornar colaborador, é necessário comparecer a todos os encontros!

Vamos lá?

1º ENCONTRO - Data: 26/06/2017

2º ENCONTRO - Data: 27/06/2017

3º ENCONTRO - Data: 28/06/2017

LOCAL DOS ENCONTROS DE FORMAÇÃO:

Irmandade do Divino Espírito Santo - IDES

Rua Emilio Blum, 124 em frente a CASAN - HORÁRIO: 18:30h até 21:30h

Por favor, confirme sua presença através do telefone 3298-7126

ou pelo e-mail: psicologia.nui@ides-sc.org.br

As vagas são limitadas!

PARTICIPE E VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA

Saiba mais sobre o projeto em: Fazendo Minha História


#LarSãoVicentedePaulo #Voluntariado

864 visualizações
Atuamos de forma compatível  à agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, em especial
os ODS nº 4, 8, 10 e 16

 IDES: Rua Emílio Blum, 124 - Centro - Florianópolis - Cep. 88020-010 - Telefone: (48) 3224-5008 - E-mail: contato@ides-sc.org.br

© 2016 / 2020  Feito com 🧡 por Marketing IDES - Irmandade do Divino Espírito Santo 

MODS-SC-Selo 2020-PJ-alta.png
8.jpg
ODS 10.jpg
16.jpg