A Irmandade do Divino Espírito Santo é eleita uma das Melhores ONGs do Brasil!



Ela e outras 99 organizações acabam de ser reconhecidas como as melhores ONGs do Brasil. Trata-se da primeira edição da #MelhoresOngs e é uma iniciativa do Instituto Doar e a Revista Época. A premiação já nasce com êxito. São mais de 300 mil ONGs no Brasil e a seleção teve um número surpreendente de inscrições, mais de 1500.. Entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas, estar entre as 100 é sinal de competência.

As organizações filantrópicas nunca aparecem na mídia a não ser para dizer de suas dificuldades ou de casos isolados de desvios de recursos públicos. Acontece que a ampla maioria das organizações faz um trabalho sério e estava na hora de reconhecê-lo, premiando a gestão e transparência das melhores. Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos através de um Selo de Qualidade chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

A irmandade do Divino Espírito Santo - IDES existe desde o ano de 1773 completando 244 anos em 10 de junho de 2017 é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão "Abrir portas, resgatar esperanças e encorajar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, para que sejam protagonistas de suas vidas, transformando a realidade e o meio em que vivem, a partir da promoção da cidadania e do desenvolvimento social.”


(Representantes da Revista Época e Instituto Doar

com nosso Vice Provedor Paulo Teixeira do Valle Pereira recendo o prêmio)