top of page

Mini Olimpíada IDES


Projeto de incentivo ao esporte é apoiado pelo Criança Esperança em Florianópolis. A ação faz parte da IDES que atende mais de 750 crianças e adolescentes em projetos sociais e educativos.


Um dos principais objetivos do projeto será a construção da Quadra Poliesportiva, que tem obra prevista para o segundo semestre de 2017, na sede do Núcleo Arte Educação, localizado no bairro Agronômica. A quadra servirá também como um espaço para aproximar familiares e comunidade das atividades da IDES, além de disseminar, despertar e promover o incentivo ao esporte e à integração social.

Fundada em 1773, a IDES é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão "Abrir portas, resgatar esperanças e encorajar crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, para que sejam protagonistas de suas vidas, transformando a realidade e o meio em que vivem, a partir da promoção da cidadania e do desenvolvimento social.”

Atualmente os programas da IDES atendem cerca de 750 crianças e adolescentes diariamente através dos seus três núcleos de atendimento. As crianças e jovens participam de atividades diferenciadas que possibilitam o exercício da autonomia, liberdade e criatividade.

MINI OLIMPÍADA IDES

Com o objetivo de promover jogos com o espírito olímpico, a 1ª Mini Olimpíada IDES pretende ser a primeira de muitas edições que, além da cooperação entre as pessoas, também visa o desenvolvimento social por meio do esporte. Para esta primeira edição, crianças e jovens do Núcleo Arte Educação (NAE) e do Núcleo Formação e Trabalho (NUFT) da IDES estão sendo estimulados a participar em atividades como futebol de salão, voleibol, basquete de rua, handebol, tênis de mesa, corrida de revezamento e xadrez

“Acreditamos que o esporte tem um valor cultural muito importante para o desenvolvimento humano e social. As práticas esportivas e culturais são alternativas para a expressão e a liberação de emoções negativas e positivas, estimulando hábitos de vida mais saudáveis, os quais abrem um novo leque de oportunidades construtivas para a vida dos cidadãos e suas convivências familiares e comunitárias”, ressalta Caroline Silveira, do núcleo mobilização e marketing da IDES e da comissão organizadora do projeto.

Nesta primeira edição a IDES também está recebendo inscrições de Entidades que atendem crianças, adolescentes e jovens em projetos sociais, bem como as que atuam em uma das 16 comunidades do entorno da instituição e que estão presentes nas seguintes comunidades:

1- Mariquinha

2- Monte Serrat

3- Tico Tico

4- Morro do 25

5- Morro do Horácio

6- Morro da Penitenciária

7- Morro da Queimada e Jagatá

8- Morro do Céu

9- ngelo Laporta

10- José Boiteux

11- Laudelina da Cruz

12- Vila Santa Vitória

13- Vila Santa Clara

14- Serrinha

15- Alto da Caeira

16- Mocotó

Serão ao todo três categorias de inscritos

Autonomia: de 06 a 11 anos

Motivação: de 12 a 16 anos

Responsabilidade: de 17 a 24 anos

As inscrições para a 1ª Mini Olimpíada

acontecem até o dia 16 de Outubro, acesse:

Mais informações sobre as inscrições:

Núcleo Arte Educação com Luciana Nunes

Telefone (NAE): 3228 3492

Mais informações sobre o Projeto Mini-Olimpíada:

Mobilização e Marketing com Caroline Silveira

E-mail: mobilizacao@ides-sc.org.br

Telefone: (48) 3224-5008

Assessoria de Imprensa 1ª Mini Olimpíada IDES

Eccoa Assessoria de Comunicação

Leticia Bombo: (48) 98484-7332

Fernanda Dorta (48) 99144-1009

105 visualizações0 comentário
bottom of page