O começo da vida - uma produção brasileira

Com depoimentos de especialistas renomados e pais de diferentes partes do mundo, “O começo da vida” aborda a importância dos primeiros anos de vida da criança e como isso vai impactar na formação de adultos melhores.

O documentário foi gravado nos quatro cantos do mundo, em nove países - Brasil, China, França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Quênia, Índia e Canadá. É interessante ver que, mesmo com as inúmeras diferenças culturais, de etnia e de classe social, todas as famílias se esforçam para dar amor aos filhos e lutam para que eles cresçam com os valores certos.

“O começo da vida” também retrata o fascinante desenvolvimento das crianças, demonstrando como o cérebro dos bebês é incrível e como eles já começam a aprender desde quando estão no útero materno. A importância das brincadeiras para as crianças também é abordada, já que estimula a criatividade e a imaginação, contribuindo para o aprendizado.

Quando você dá atenção ao começo da história, ela pode mudar por inteiro. A forma como as crianças vivem a Primeira Infância, desde a gestação até os 6 anos, é essencial para definir o futuro de cada uma delas. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir: será que estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida? Entendemos como investir no presente é capaz de definir - e mudar - o futuro da humanidade?


Assistir o documentário com o grupo de professoras do CEIG foi uma forma de oferecer ainda mais recursos para ajudar a promover discussões inspiradoras e consistentes sobre a importância da Primeira Infância. O filme levanta questões importantes para pensar sobre a nossa concepção de criança, desenvolvimento, aprendizagem e laços entre escola, famílias e sociedade.

Foi um momento emocionante enriquecido pelas trocas de experiências.



Taís Helena Soldatelli

Coordenadora do Centro de Educação Infantil Girassol - CEIG



16 visualizações0 comentário
Atuamos de forma compatível  à agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, em especial
os ODS nº 4, 8, 10 e 16

 IDES: Rua Emílio Blum, 124 - Centro - Florianópolis - Cep. 88020-010 - Telefone: (48) 3224-5008 - E-mail: contato@ides-sc.org.br

© 2016 / 2020  Feito com 🧡 por Marketing IDES - Irmandade do Divino Espírito Santo 

MODS-SC-Selo 2020-PJ-alta.png
8.jpg
ODS 10.jpg
16.jpg