top of page

A música e seu poder de enfrentamento das desigualdades.


Autores

Adolescentes Aprendizes: Ramon Anjos e Juan Dos Passos.


Envolvendo o tema do ODS 10 que trata sobre "Reduzir as Desigualdades", tivemos uma palestra com o “Negro Rudhy”, cantor de RAP e morador de periferia, passou parte de sua experiência no mundo musical, e contou toda sua trajetória desde a periferia na juventude, até os dias de hoje. Filho de policial, enfrentou dificuldades desde sua infância, passou por grandes turbulências e posteriormente entro no mundo da música, porém, influenciado pela crença de que para ser cantor de RAP era necessário ser um criminoso, acabou se envolvendo no mundo do crime.



Sendo um pioneiro na área do RAP em Florianópolis, passou muitas informações para nós, jovens, ainda ingressando na vida adulta, também com várias dicas para não seguir o mesmo caminho e para nos ajudar a tomar decisões sensatas no nosso cotidiano que influenciarão no nosso futuro. Homem muito atencioso e educado, estimulou nosso pensamento artístico e desenvolvendo atividades diversas, trabalhando nossa criatividade.

Nossa turma (INICIAL–MATUTINO) gostou muito da experiência passada. Uma palestra interativa e descontraída, diferente do que temos diariamente, e que fez nós acreditarmos que podemos ser o que quisermos, desde que a gente “corra atrás” dos nossos sonhos, nossos objetivos, estabelecendo metas e cumprindo-as.

Texto dos aprendizes Ramon Anjos e Juan Dos Passos.


Biografia NEGRO RUDHY!

Rapper, Catarinense, nascido em Florianópólis no ano de 1983, oriundo do Movimento Hip Hop desde 1999, morador do Bairro Monte Cristo, periferia conhecida por ser o “Berço do Rap” em Santa Catarina, onde também surgiu o Grupo de Rap ARMA - ZEN, do qual o Rapper é um dos fundadores.


DISCOGRAFIA: Negro Rudhy, atualmente em carreira solo, trás uma discografia de seis (6) Álbuns em sua carreira, junto do ARMA - ZEN foram três discos, solo, saíram dois até o momento, uma Mix Tape intitulada "SATISFAÇÃO", e o Álbum "FAVELA CONVOCA", disco produzido por Marrom, Rapper e produtor paulistano, ex integrante do renomado Grupo RZO. Você encontra o álbum completo em todas as plataformas digitais, e os videoclipes no canal do Rapper no Youtube.

PREMIAÇÕES: três prêmios pelo Grupo ARMA - ZEN, sendo eles; Lança de Ouro (POA/RS), RPB (Rap Popular Brasileiro - SC), por dois anos consecutivos escolhido por votação na Pág. "Voz do Morro" do Jornal Hora de SC, do antigo Grupo RBS/TV, como o melhor Grupo de Rap da Capital Fpólis.

Em carreira solo, até então Negro Rudhy ganhou dois Prêmios de grande expressão, sendo eles: "Destaque da Raça Negra" pelo Instituto Liberdade de São José – Florianópolis e o Prêmio "Luiz Gama" pelo setor de Igualdade Racial da OAB/SC. O Rapper vem acumulando um cartel de shows e participações com diversas personalidades do Rap e da música nacional, que o colocam em destaque na música, as participações em projetos atuais como algumas Cyphers; "Flowripa" com Mussoumano, "Sessão 3" com Nocivo Shomom e Smoke DMC e o "Cypher Wanted" com Leal Primeiramente e Big da Godoy, agora Negro Rudhy lançará o seu 3º disco solo, com quatorze músicas e diversas participações especiais e diferentes gêneros musicais.

Além da música, Negro Rudhy assina a marca de Roupas UFL - Company e também é Bacharel em Serviço Social.


151 visualizações0 comentário
bottom of page