O governador Jorginho Mello foi escolhido como patrono (festeiro) da programação comemorativa do Divino Espírito Santo de 2024.
O anúncio foi feito ontem pelo provedor da Irmandade do Espírito Santo, Paulo Teixeira do Valle Pereira, durante a tradicional missa de sábado.
O casal festeiro de 2023, Marcello Petrelli e esposa Judite, fez a entrega dos dois símbolos tradicionais da festividade religiosa – a Coroa e o Cetro – ao professor Bruno Mello, filho do governador, que estava ausente da Capital, cumprindo agenda no interior catarinense.
A cerimônia marcou, também, o ingresso de Marcelo Petrelli e esposa na Irmandade do Divino Espírito Santo, uma das mais tradicionais e representativas de Santa Catarina.
O empresário, presidente do Grupo ND, lembrou os vínculos familiares com a Irmandade, citando no século passado, a expressiva participação de sua avó, Alice Petrelli, e de seu pai, Mário Petrelli.
A instituição é responsável pelo acolhimento e educação de centenas de crianças e jovens carentes da Capital.
O Provedor Paulo do Valle Pereira agradeceu ao casal festeiro pelo sucesso da programação este ano e entregou-lhe um pequeno troféu outorgado pela Câmara Municipal de Florianópolis.
Comentarios