Apoie Projetos  Socioeducativos de Qualidade 

CLIQUE 

AQUI

O programa EducArte vem oferecer Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mediante intervenções pedagógicas e afirmativas que valorizam a diversidade, a inclusão, a interação, a sociabilidade, aprendizagem e o desenvolvimento social, tendo como foco o esporte e a arte em suas diversas expressões.

Público Alvo:

6 a 15 anos

Atendimento: 

 09 horas por dia

Alimentação: 

6 refeições diárias

Mediante atividades oferecidas, se estimulará o protagonismo das crianças e adolescentes, a noção de pertencimento e coletividade, a valorização dos conteúdos que correspondem às manifestações culturais de relevância histórica, o incentivo permanente ao esporte e a arte nas suas diversas expressões, promovendo a autoconfiança, o trabalho em equipe, o desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.

O programa EducArte preconiza a construção de um espaço acolhedor de convivência, voltado para a formação, participação, autonomia e cidadania das crianças e adolescentes garantindo intervenções lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, sociabilidade e proteção social. 

130

Média Mensal de Crianças e Adolescentes 

480

Média Mensal de 

Beneficiados  Indiretos

2.830

Número de Beneficiados

entre 2014/2015

Como se Inscrever

para participar das Oficinas do Programa

Entre em contato:

Fone: 3228-3492

E-mail: asocial.educarte@ides-sc.org.br

Períodos:

Manhã ou Tarde

Nossas oficinas e objetivos:

Arte e Ação

Desenvolver a criatividade, autonomia e protagonismo por meio das diversas manifestações da arte (artes plásticas, gráficas, teatro, etc.).

Musicalização/Coro

Permitir que as crianças e os adolescentes ampliem o seu universo cultural, sua percepção musical e corporal por meio do canto e da percussão.

Corpo e Movimento

Desenvolver a consciência corporal e coletiva por meio de esportes, jogos coletivos e cooperativos, brincadeiras e gincanas.

Oficina dos Saberes

Nortear as ações pedagógicas na Instituição em todas as suas instâncias.

Manifestações Culturais

Desenvolver as habilidades das crianças e adolescentes por meio da capoeira, buscando as diversas manifestações populares das culturas que constituíram nosso território.

Manifestações Corporais

Desenvolver a consciência corporal e coletiva por meio da dança.

Entre os dias 6 e 11 de novembro de 2017 a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES)

promoveu, em Florianópolis, a “Mini Olimpíada IDES” que recebeu cerca de 500 pessoas,

entre elas crianças, adolescentes e jovens das Comunidades pertencentes ao Maciço do Morro da Cruz e instituições que atendam crianças e adolescentes em projetos sociais..

A Mini Olimpíada IDES e a construção de uma quadra poliesportiva no EducArte

localizado na Agronômica teve o apoio do Criança Esperança, concebido e organizado pela Unesco e pela Rede Globo de Televisão

Saiba Mais

 Galeria 

IDES - EducArte

Unidade Agronômica

 

Rua Rui Barbosa, N° 811 - Florianópolis - SC 

  Fone: 48 3228-3492

Atuamos de forma compatível  à agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, em especial o ODS nº 4

 IDES: Rua Emílio Blum, 124 - Centro - Florianópolis - Cep. 88020-010 - Telefone: (48) 3224-5008 - E-mail: contato@ides-sc.org.br

© 2016 / 2019 Feito com 🧡 por Marketing IDES - Irmandade do Divino Espírito Santo